
Estamos oficialmente no meio da temporada de Fórmula 1 de 2018 e o campeonato de motorista permanece aberto no Grande Prêmio alemão deste fim de semana.
Foi uma disputa emocionante entre o atual campeão Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, da Ferrari, nas dez primeiras corridas da temporada e foi o último que marcou direitos de se gabar em Silverstone há duas semanas;Consolidando sua liderança na classificação geral e abrindo o buffer para oito pontos.
Independentemente da classificação, Hamilton continua sendo o US $ 2,60 para vencer em Hockenheim de Vettel (US $ 2,75), Valteri Bottas da Mercedes (US $ 8,50) e Kimi Raikkonen ($ 10).
O Grande Prêmio alemão retorna ao Hockenheimring depois de um ano de folga e normalmente tem sido um feliz campo de caça para Hamilton, que venceu a corrida em três ocasiões e quem é o vencedor mais recente.
Hamilton terminou pouco menos de dois segundos e meio atrás de Vettel em Silverstone e, sem dúvida, foi prejudicado por um incidente com Raikkonen na primeira volta, que viu seu desempenho favorável de qualificação imediatamente para desperdício.
A capacidade de Vettel de capitalizar pode ser vital na corrida para o campeonato desta temporada, mas, independentemente, o alemão aceitará muita confiança em seu GP em casa e deve estar bem no final novamente.
Uma vitória na Alemanha quase certamente daria a Vettel a borda psicológica nas férias de verão, principalmente porque a Mercedes será ideal para as condições no clínico húngaro em uma quinzena;Uma corrida que Hamilton provavelmente começará como favorita.
Daniel Ricciardo ($ 11) terminou em segundo no Grande Prêmio alemão mais recente, mas o australiano resistiu a um ano frustrante com a Red Bull e exigirá muito mais sorte para encontrar o caminho para o pódio.
Embora ele tenha vencido o Grand Prix chinês e o Mônaco, a luta da equipe com a velocidade de linha linear foi bem documentada e Ricciardo simplesmente não tinha o poder de competir com os Mercedes e Ferraris no Reino Unido.